domingo, 9 de maio de 2010

HOMENAGEM ÀS MÃES: Aleilton Fonseca


MÃE

A casa em que me edificaste

resiste forte e firme guarida:

me livra das armas do tempo,

me guarda dos ruídos da vida.

A palavra que um dia disseste

é sempre nova, não tem idade:

me revela o sentido do mundo,

e me mostra a voz da verdade.


MÃE ÁGUA

Pingos de oceano

um copo de água

a sede e o engano

a seca e a mágoa.

Braços de um rio

um ninho de água

a vida por um fio

e o risco na alma.

A porta do abrigo

o mundo na palma

conjuga o perigo

revive a mãe água.


VERDE VERDADE

Ver de verde a mãe verde

monturos matos imaturos

seres sem ser sem idade:

a cidade se dá de muros

corre sofre morre comove

de ver de verde a verdade.


MÃE AMOR

Mãe luz mãe poesia

Mãe sol mãe outono

Mãe noite mãe dia

Mãe seio mãe sono

Mãe cama mãe colo

Mãe planta mãe flor

Mãe terra mãe solo

Mãe vida mãe amor



Nenhum comentário: